Video Game Championships 2011!

Olá!

O site oficial de Pokémon nos EUA foi atualizado com as informações sobre o Video Game Championships deste ano. Para quem não sabe, trata-se do campeonato mundial de Pokémon, que reúne treinadores da América, Europa, Japão e etc.

Mas para participar deste campeonato, que será realizado em Agosto na Califórnia, os treinadores precisam se qualificar em torneios regionais que ocorrem regularmente durante o ano em seus respectivos países. Desta forma, foram anunciadas as regras para os campeonatos deste ano. Confiram:

- Em todos os torneios, serão utilizados apenas cartuchos das versões de Pokémon Black & White;
- Os jogadores estarão limitados a usar apenas os Pokémon da Pokédex de Unova;
- Não serão permitidos Pokémon repetidos no time de um treinador;
- Haverá três categorias para os competidores:

Divisão Junior: Nascidos em 2000 ou depois (2001, 2002, ...);
Divisão Senior: Nascidos entre 1996 e 1999;
Divisão Masters: Nascidos em 1995 ou antes (1994, 1993, ...)

- Todos os Pokémon que estiverem acima do level 50, serão "rebaixados" temporariamente ao level 50. Aqueles que estiverem abaixo do level 50 permanecerão inalterados.

Além disso, durante o torneio serão realizadas batalhas em duplas. Os treinadores poderão registrar de 4 a 6 Pokémon no início da competição e antes do começo de cada batalha, selecionarão 4 Pokémon para competir, usando 2 de cada vez.

Quem sabe este ano não tenhamos algo parecido por estas bandas - um campeonato nacional classificatório para o Mundial... O que acham da ideia?
Lembrando que as novas versões de Pokémon Black & White chegam às lojas no dia 4 de Março (Europa) e 6 de Março (América)

Até a próxima!
Fonte: PokéPlus

Comentários